sábado, maio 01, 2010

Os dez mandamentos de Kaká


1º MANDAMENTO
Acreditarás em algo
Sem fé, mesmo que seja apenas no seu rendimento individual, não há sucesso. “Eu acredito em Deus, mas em última instância cada um deve decidir em quem ou em quê deve acreditar”.

2º MANDAMENTO
Honrarás a tua família
Para atingir o sucesso necessita de se sentir bem no ambiente à sua volta.
“A mim importa-me a minha família: a minha mulher, o meu filho, os meus pais…”, conta o Melhor Jogador do Mundo em 2007. Seja qual for a sua situação, tente passar o máximo de tempo possível com os seus entes queridos, mesmo que às vezes não seja fácil.

3º MANDAMENTO
Serás honrado e leal
Dizer a verdade deveria ser algo normal. Contudo, para se ser honrado, não basta não mentir: há que possuir integridade total e mostrar aos outros que podem confiar em si. “Estou convencido de que o meu trabalho no Real Madrid é tão frutífero porque a equipa pode confiar em mim”, assegura o brasileiro.

4º MANDAMENTO
Perseguirás os teus objectivos
Os objectivos pessoais são a melhor motivação que existe. “Tudo o que faço, faço-o com um fim concreto”, afirma Kaká. “Para consciencializar-me dos meus objectivos, costumo anotá-los em papéis”. Por exemplo, que o Brasil se classifique para o Mundial de Futebol de 2010. Atenção: classificar-se, não é ser campeão.
Os objectivos devem ser realistas.

5º MANDAMENTO
Não abandonarás
As coisas nem sempre correm como esperamos. “Aos 18 anos sofri um grave acidente e estive a ponto de ficar paralítico para sempre”, conta. Num momento difícil, é importante não se desmoronar. “Os médicos não acreditavam, mas eu sabia que ia voltar a jogar futebol”. A vontade também é decisiva no dia-a-dia.

6º MANDAMENTO
Manterás os pés assentes na terra
Que não lhe suba a vaidade à cabeça. “A mim parece-me extraordinário”, assegura Kaká. “Jogo futebol, como tantos outros milhões de pessoas. E, além disso, não sou perfeito”. Se mantiver os pés na terra, conseguirá chegar mais longe.
Além disso, deve estar sempre disposto a melhorar, mesmo que já tenha alcançado o êxito.

7º MANDAMENTO
Preparar-te-ás para tudo
“Tento preparar-me em função da tarefa que me espera a cada dia quando saio de casa”, revela Kaká. “Se tenho um encontro de várias horas com a imprensa, sei que tenho de ter paciência. Assim torno a vida mais fácil a mim próprio e aos outros”.
Esta técnica também é útil para afugentar o mau humor.

8º MANDAMENTO
Cuidarás do corpo
Conta Kaká: “Em pequeno tive problemas de crescimento. Aos 14 anos tinha a altura de uma criança de 12, mas graças a um treino de pesos nos últimos anos, ganhei sete quilos de massa muscular.

9º MANDAMENTO
Serás autoritário mas justo
Para alcançar o sucesso deve ser capaz de se impor, mas sem recorrer à violência. “Além disso, deve ser capaz de assumir as responsabilidades e tentar encontrar sempre a solução para os problemas”, aconselha Kaká.

10º MANDAMENTO
Viverás com paixão
Para ser feliz o mais importante é a atitude. “Tento viver com entusiasmo no meu trabalho e na minha vida, e não permito que os pontos de partida sejam muitos: procure dentro do possível o caminho mais curto para a meta, seja o mais criativo possível e tente encontrar sempre soluções novas”.

18 comentários:

Mudanças disse...

Kaka, eu sigo a risca os 10 mandamentos que vc escreveu ai! Gloria a deus aleluia, torço e oro para que vc ganhe essa copa pra nós!

Anônimo disse...

Vc realmente tem Deus na sua alma, mas, por favor, saia dessa igreja de falsos profetas e glutões por grana, o diabo está enganando vc.
Eles são falsos e larápios assim com todas as igreja PESTECOSTAIS...e tb a católica....

Larissa Vicini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Kaká . te amo mtt, você é realmente TUDO <3

Espero que você jogue bem na África do Sul.Pode deixar que se você não jogar não tem problemas você vai continuar sendo o meu ídolo. iaushu'
E pode deixar que você SEMPRE vai ser o melhor do Mundo, nada de Messi..

posso contar uma loucua que eu já fiz? a professora mando fazer um cartaz acredita que no seu nome eu grifei coloquei o melhor do Mundo e coloquei ele é só meu? iuahs'
Obs:não achaaram normal porq eu só tenho 13 anos.

KAKÁ EU TE AMO S2'
BEIJOS ;*
FICA COM DEUS , VOCÊ SUA MULHER E SEU FILHINHO.

Sola Scriptura disse...

Gostei. Não há crime e nem pecado sem lei.

Se não há lei, não há pecado, se não há pecado, anula-se a graça, se anula a graça, Cristo morreu em vão. Então, se a Lei foi abolida, vale tudo? Terra de ninguém?

Saiba mais em

HaDérech (הדרך), O Caminho ✡ Direção segura: a Torá por Yeshua.
Restaurando Igreja do Século I: amor, poder, identidade, LEI, dons, governo e projeto.
http://solascriptura.ning.com

Anônimo disse...

Que pena que as pessoas seguem seus dez mandamentos e nao seguem os dois que Cristo deixou.
Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a nos mesmos.
Mandamento de homem é idolatria, e isso para Deus é abominação.
Leiam a Biblia nela contem tudo que precisam.

Anônimo disse...

Gostaria que me mandasse um e-mail confirmando a leitura desta mensagem.
Prezado Kaká, gostaria através desta mensagem apresentar meus votos de estima consideração pelo grande profissional que é e pela contribuição como jogador pela nossa pátria.
Mas na verdade o assunto aqui é outro.
Sem dúvida alguma você deixa bem claro o quanto Deus é importante em sua vida e vejo que ele tem um plano em sua vida portanto como pessoa sincera que acredito que seja, gostaria que lêsse alguns versículos e meditasse neles.

Êxodo 20: 8-12
Ezequiel 20:20
Mateus 5:17
Lucas 23:56
João 15:10
Tiago 2:10
Apo 12:17

Lembre-se: Devemos guardar a lei, não para sermos salvos porque Jesus já nos salvou, mas devemos guardar como resultado da salvação.

Tenho certeza que não estou escrevendo por acaso.

Deus Te Abençõe!

Meu nome é Túlio
Sou membro da Igreja Adventista do sétimo dia de São-Marcos Salvador

E-mail: tuliobo@hotmail.com

carol disse...

Kaká,eu sou sua fã numero 1



eu acho vc lindo de mais

Néia disse...

Gostaria de mandar uma carta para o Kaká, em que e-mail devo mandar essa carta? Meu assunto é sobre o Gibi do Cristão
Grata
Néia

MAURICIO disse...

OI BOA NOITE, DEUS LHE PRESENTEOU COM UM DOM QUE É JOGAR BOLA. BLZ, OTIMO, MARAVILHA, O QUE LHE PRORCIONA MILHOES. MAS ENFIM TU FAZ O QUE QUERES COM SEU DINHEIRO, MAS PODERIA TU FINANCIAR MINHA BOLSA PARA MEDICINA O QUE ACHA, ABRAÇO. CARMOURI@HOTMAIL.COM.

Anônimo disse...

ola kaka , me desculpe mas preciso de uma ajuda. preciso de 12mil reais para quitar minha casa. se eu nao quitar até o mes de maio, serei despejado. me ajude. desculpe mas eu e minha familia estaremos na rua. espero que
jesus toque seu coração. estou desesperado, para mim isto é muito dinheiro, mas vc é ungido por Deus, tem um bom salario.bradesco agencia 0076-0 c c 0050903-5.

Wesller disse...

Kaká cara você é um excelente jogador que poderia brilhar muito no São Paulo F.C de novo.!!!!Volta pro Brasil cara bem aonde você foi revelado e pode até concorrer por uma vaga na seleção.. Por Favoor,leia isso e volta pro SPFC que eu ficarei muito feliz....Volta CRAQUE...

Anônimo disse...

Gostaria de indicar um site da verdadeira palavra de DEUS

WWW.CONVERTIDOS.COM.BR

Anônimo disse...

As melhores pregações : Ed René Kivitz - A Verdadeira Religião.
http://www.youtube.com/watch?v=SXXFwqZ4kxc&feature=youtu.be

Anônimo disse...

A Verdadeira Religião X O Blá Blá Blá da "Igreja"
http://www.youtube.com/watch?v=evruOBkMKGo&feature=relmfu

Anônimo disse...


ola kaka para mim é um prazer esta na pargina de uma pessoa tão especial e querida assim como é vc para a nação brasileira adimiro muito seu proficionalismo, o craque que é ,adimiro todos que leva o esporte a serio parabens pela sua brilante carreira que Deus te abençoe em todas as suas jornadas, tanto proficional como espiritual Deus sabe todas as coisas si é ai ou não que eli que vc eli mostrara eli sabe o que fas brigaduuuuuu Jesus te ama

Unknown disse...

Ola Kaka, a paz do Senhor Jesus, kaka nos fizemos um video com uma musica da copa e queriamos muito que voce desse uma olhada, nos fizemos uma homenagem a voce, e ficamos muito tristes como soubemos que voce nao foi convocado para a Copa no Brasil. Um forte abraco e que Deus te abencoe o link e www.youtube.com/watch?v=-0OOy4wxohM

Copa do mundo 2014 prinsy

Unknown disse...

www.youtube.com/watch?v=-0OOy4wxohM

Ola Kaka , a paz do Senhor Jesus. da uma olhada neste video que fizemos para a copa do mundo no Brasil, so ficamos muito sentidos porque voce nao foi convocado , mais Deus sabe de todas as coisas, forca meu irmao, um forte abraco.
nome do link: Copa do Mundo 2014 prinsy.